top of page
  • Foto do escritorblog.viajando

Castelo Sant’Angelo

Como chegar: O Castelo Sant’Angelo fica muito perto do Vaticano, como nós estávamos visitando a Praça de São Pedro, fomos até o castelo a pé. A distância é de 1 km e o caminho é super tranquilo, plano e uma linha reta, seguindo o rio Tibre, nem sentimos a caminhada e já estávamos no castelo.


Olha como o Vaticano é pertinho do castelo!!


Se você não estiver no Vaticano ou preferir não andar muito, pode pegar a linha C vermelha do metrô e desembarcar na estação Ponte Vittorio Emanuele. Ao descer da estação você já vai ver a ponte Sant’Angelo e do outro lado dela do castelo, a distância da ponte é de 300m no máximo e atravessá-la já é uma atração, pois a vista é linda.



A ponte possui 10 estátuas representando anjos, todas desenhadas por Bernini. As fotos que tiramos da ponte parece uma pintura, você consegue avistar o Rio Tibre, a cidade de Roma e o castelo.


Vista do Castelo Sant'Angelo


O Castelo Sant’Angelo foi construído para servir de mausoléu pelo imperador Adriano, entretanto com o passar do tempo teve um papel importante na defesa da cidade, servindo também de refúgio para os papas durante as invações de Roma. No castelo ficam os arquivos e os tesouros do Vaticano.



Castelo Sant'Angelo


A vista externa do castelo já é maravilhosa, mas também é possível visitar internamente, ver os túmulos e os apartamentos onde ficavam os papas.


Valor: o valor da visita completa é de 10,50 euros.


Horário de funcionamento: Terça-feira à domingo das 9h às 19:30h

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Roma

bottom of page