Dubai - Aeroporto e City Tour
- blog.viajando
- 14 de abr. de 2020
- 6 min de leitura
Atualizado: 17 de abr. de 2020
O 1º dia em Dubai foi bem cheio!
Nós chegamos no aeroporto as 3h (da manhã). O aeroporto é tão grande que após a retirada das bagagens é preciso pegar um trem dentro do aeroporto para ir até a área de desembarque. Já estávamos “prontos” umas 5h, mas tivemos que esperar a abertura do metrô as 5:30h.
Foi muito fácil ir do aeroporto até o nosso hotel em Al Barsha, e com certeza foi a opção mais econômica. Isso porque nosso hotel era muito perto da estação de metrô e este horário o metrô estava vazio.
Trajeto: Iremos colocar aqui o trajeto do aeroporto até o nosso hotel, que ficava a 100m da estação Sharaf, mas você pode utilizar este trajeto e adequar até o seu hotel, baseado na localização.
No terminal 1 do aeroporto há uma estação de metrô, é extremamente próximo (o terminal 1 é onde normalmente chegam os vôos do Brasil, mas se o seu vôo chegar em outro terminal, há também estações de metrô). Saindo do desembarque no aeroporto terá várias placas indicando a saída para o metrô. Você terá que sair do aeroporto (na saída indicada pelas placas), e a direita, bem na porta mesmo terá acesso a estação de metrô.
É a linha vermelha, nela seguimos na direção da estação UAE Exchenge e descemos na estação Sharaf. Foram 16 estações e demoramos uns 40 minutos até lá. Foi muito tranquilo”

Como era o primeiro dia, nós decidimos fazer um City Tour para nos ambientarmos a cidade. Marcamos com a agência as 9h, eles atrasaram um pouco mas nos pegaram no hotel direitinho.
Nunca gostamos muito de contratar uma agência de viagem, pois ficamos muito restritos a horário, temos que ficar em grupo e nos limitamos a lugares que eles nos levam, entretanto como tínhamos outros dias, repetiríamos os lugares que mais gostamos.
No grupo tinham umas 15 pessoas. O guia era paquistanês e era bem simpático.
O City Tour durou umas 6 horas, e cada parada durou de 40 a 50 minutos. Paramos nos lugares que coloquei abaixo, mas também passamos em outros pontos turísticos (só passamos mesmo) como o Burj Kalifa, a Sheik Zayed Street, Palácio de praia do Sheik e Dubai antiga, incluindo os Souks.
Dubai Marina: Foi a nossa primeira impressão de Dubai, e que impressão!! É um bairro muito moderno, cheio de arranha-céus, as margens do Golfo Pérsico, de frente para uma marina maravilhosa - e pasmem, artificial! Um lugar com várias opções de entretenimento: há uma praça enorme onde as pessoas ficam caminhando pela orla ou simplestemente sentadas vendo a paisagem deslumbrante, vários restaurantes, bares e cafés.
O que realmente chama a atenção é a arquitetura dos prédios, um mais lindo que o outro. Não sabíamos para onde olhar!
De lá saem vários passeios de barco para quem quer conhecer o Golfo Pérsico pelas águas.
Nós fomos à Dubai Marina durante o dia, mas a noite também é um lugar muito recomendado. Nós queríamos voltar um dia a noite mas não deu tempo.
Dubai Marina
Como chegar: Nós chegamos até Dubai Marina com o transporte do City Tour, mas é possível também de metrô através da linha vermelha, estação Dubai Marina. Não é muuuito perto, mas nada que não dê para ir. Estou colocando abaixo o mapa para mostrar como chegar a Dubai Marina de Metrô ou Tram: de metrô vá até a estação DAMAC Properties e de Tram vá até a estação Dubai Marina.

The Pointe: Esse lugar é realmente incrível!! Sabe aquele lugar que você não quer ir embora? É esse.
É como se fosse um boulevard no meio da Palm Jumeirah, de frente para o hotel Atlantis com acesso a uma praia bem pequena cheia de puffs coloridos. Precisa de mais alguma coisa?
Além disso no olcal há muitas opções de restaurantes e café.
The Pointe
Como chegar: Atualmente não há transporte público perto do The Pointe, mas a boa notícia é que uma estação do monorail está em contrução (quase pronta) bem ao lado do local. Atualmente você consegue chegar de carro apenas.
Burj Al Arab: O Burj Al Arab é um hotel em formato de vela, o único que é intutulado como 7 estrelas no mundo! A má notícia é que a visitação não é permitida, você consegue conhecer o hotel apenas estando hospedado ou se reservar uma mesa para um café ou jantar, mas o valor é bem alto, a partir de R$ 600,00 por pessoa. Nós não estávamos dispostos a gastar tudo isso, então vimos de fora mesmo!
O City Tour parou em uma praia (Jumeirah Beach) que tem uma visão privilegiada do hotel, onde conseguimos tirar várias fotos. A única coisa que atrapalha um pouco a paisagem são os guindastes, e eles estão por toda cidade. Dubai é uma cidade em construção, as obras não param nem durante a noite!
Jumeirah Beach
La Mer Beach: É um ponto turístico que não tínhamos ouvido falar até chegarmos lá! O lugar é uma mistura de um parque, com um boulevard, área ubana e praia. Tem restaurantes, sorveteria, barraquinhas de comida, brinquedos para crianças e acesso a uma praia linda. É para todos os gostos!
A entrada é gratuita.
La mer Beach
Loja Árabe: Essa foi a parte chata do City Tour. O guia nos levou a uma loja típica árabe que não estava descrita no programa da agência. Com certeza eles tem algum tipo de acordo com a loja.
Praticamente nos obrigaram a entrar. É uma loja até bonita, eles explicam sobre todos os produtos em detalhes, fazem quase uma apresentação, mas por outro lado basicamente te induzem a comprar algo. O foco deles são os tapetes com fios de ouro tecidos a mão, são bem bonitos mas é aquela peça que você não tem onde colocar (pelo menos nós rsrsrs).
Dubai Museum: De Dubai moderna fomos para Dubai antiga, e o contraste é bastante grande. Nós não andamos pela cidade antiga no primeiro dia, mas voltamos depois e vamos contar tudo.
No primeiro dia fomos apenas no Dubai Museum. É um museu que conta a história de Dubai desde a pré história até os dias atuais. O museu possui artigos antigos e cenas do cotidiano em todas as épocas da história. Vale a pena a visita! Em meia hora você consegue visitar todo o museu e o valor é bem convidativo.
Maiores informações sobre o museu clique aqui.
Valor: 4 Dirhams
Dubai Museum
Como chegar: Como falamos neste post nós fomos com o City Tour até o Dubai Museum, mas é possível também ir de metrô. A estação mas próxima é a Al Fahidi na linha verde. Se você estiver em um hotel na linha vermelha (que é o mais comum), siga na direção da estação Rashidya e desça na estação Union Square. Nesta estação há transferência para a linha verde. Na linha verde siga na direção da estação Creek e desça na estação Al Fahidi.

Dubai Frame: É um lugar que vale muitíssimo a pena conhecer, nós amamos!
O Dubai Frame é um prédio construído no formato de moldura (CONHECIDO COMO A MAIOR MOLDURA DO MUNDO), com uma visão deslumbrante dos dois lados de Dubai. De um lado é possível visualizar Dubai antiga e de outro a Dubai moderna com seus incríveis arranha-céus.
Do prédio é possível ter uma visão 360C, com cenários como as dunas do deserto e as águas do Golfo Pérsico.
Ao entrar no prédio há uma exposição sobre a construção do prédio que nos deixou impressionados, é inacreditável como alguém consegue executar um projeto destes.
Exposição sobre a construção do Dubai Frame
Após a exposição pegamos um elevador panorâmico que nos levou até o topo. A altura total do prédio é de 150 m e ligando uma extremidade do prédio a outra há uma passarela de vidro que é uma atração a parte. Levou um tempo até termos coragem de andar sobre o vidro, pois é muuuuito alto, mas passado o susto é uma experiência incrível. Ficamos uns 40 minutos lá encima olhando de um lado para o outro sem cansar.
Passarela de vidro a 150m do chão
Discrepancia entre Dubai moderna e Dubai antiga (vista de cima do Dubai Frame)

De lá de cima!!
Há ainda a projeção de um filme 3D sobre a origem de Dubai que dura uns 8 minutos, é emocionante e impressionante.
Na saída há uma loja de lembraças onde eles vendem as fotos tiradas durante a visita. Isso é bem comun em Dubai, de todo lugar sai uma pessoa com a máquina fotográfica para tirar uma foto sua! Para se ter uma idéia, no Dubai Frame o valor da foto era 150 dirhams (sim uma foto).
Valor: 50 dirhans por pessoa.
O horário de funcionamento: de 9:00 às 20:30
Como chegar: o Dubai Frame não tem transporte público perto, o melhor mesmo é ir de taxi ou de City Tour. Nós fomos com o City Tour.
A estação de metrô mais próxima é Al Jafiliya, que fica na linha vermelha, mas de lá você terá que andar mais uns 30 minutos até a atração. Uma idéia é ir de metrô e depois pegar um táxi na estação Al Jafiliya.

Oi Silvana! Seria aproximadamente 152 reais!! Nosso dinheiro é bem parecido com o deles! Bjss
Comparando a nossa moeda qual é o custo real que você mencionou de 109 Dirhans por pessoa ?